Os signos cardeais são aqueles correspondentes às quatro estações do ano. Aries, é associado à primavera. Cancer, é associado ao verão. Libra, ao outono. E Capricórnio, ao inverno. Existe uma distância de 90 graus entre cada um desses signos, eles formam uma cruz cardeal na roda do zodíado.
Esses signos são os quatro pontos cardinais da bússola: leste, oeste, norte e sul. Áries é leste, Libra é oeste, Câncer é norte, Capricórnio é sul.
Vamos então observar as características de cada estação, e como estão ligadas a seus signos correspondentes. No ínício da vida, na primavera, notamos a espontaneidade e impulsividade de Áries. No verão, o nascimento dos seres da natureza, correspondendo a Câncer, o signo da família. No outono, a estação da colheira, do que floresceu na primavera, é o ápice da natureza, quando as frutas caem das árvores, aqui o ser humano amadureceu o suficiente para se relacionar, é o signo de Libra. E depois de todas essas mudanças, o inverno, o portador do frio, do recolhimento, da introspecção, a natureza envelhece e se esconde numa falsa morte, essa estação é representada pelo signo de Capricórnio. Um clico completou-se.
A palavra-chave dos signos cardeias é 'ação', cada um a sua maneira, agem porque são os responsáveis pelas mudanças relacionadas a cada fase da vida. A roda do zodíaco corresponde à roda da Vida.
É incrível ver como os símbolos estão em tudo, e a Natureza e o Homem são a origem de todos eles. Quanto mais estudo, vejo o quão pouco sei. Estudar revela minha imensa ignorância.
bjus
Dee Fontenelle